Acidente de trabalho é aquele que ocorre devido ao exercício da atividade de trabalho, ocasionando lesão com perda da capacidade de trabalho, sendo esta perda total ou parcial, temporária ou permanente.
Pode ocorrer dentro ou fora da empresa, inclusive no trajeto casa-trabalho ou trabalho-casa, e pode ser inclusive uma doença adquirida pelo trabalhador ao longo do tempo de serviço.
Caso você tenha algum acidente de trabalho, o primeiro passo é buscar um médico ou hospital e avisar o empregador. Em seguida, a Previdência Social deve ser comunicada, através de um formulário de Comunicação de Acidente de Trabalho.
O trabalhador que tiver algum acidente tem alguns direitos perante à empresa, dentre eles algumas indenizações, estabilidade no emprego por 12 meses após a alta médica e recolhimento do FGTS durante o afastamento.
Caso algum empregado tenha dúvidas sobre os seus direitos ou entenda que os mesmos não estão sendo cumpridos, o trabalhador pode consultar um advogado trabalhista, pois este estará sempre pronto a passar orientação.
Fonte: Jusbrasil
Visite o nosso site: www.young.com.br
Acompanhe-nos nas redes sociais

Leave a Reply

Siga-nos em nossas redes sociais